12.4.16

Meu primeiro olá

Eu tento tento tento ficar longe da blogosfera, mas, por mais que eu me sinta sem inspiração, me sinta desanimada para postar, me sinta descontente com o que eu estou produzindo, uma hora bate a vontade de voltar a ter um cantinho meu. Por mais motivos que eu encontre para desistir, sempre aparece uns que me mostram que eu devo levar essa de "ser blogueira" adiante. Às vezes, tento até me convencer de que isso não é para mim, mas quem eu estou tentando enganar? Eu amo escrever, tirar fotos, compartilhar momentos e pensamentos. Amo ler postagens de pessoas que eu admiro, aprender com elas e trocar ideias, trocar bagagens.

Prazer, meu nome é Juliana (mas pode me chamar como quiser) e eu já tive vários blogs. Mantive um que já passou por várias fases e teve vários nomes durante quatro anos, mas que eu acabei abandonando por ter outras prioridades no momento. Tentei voltar para blogosfera depois criando novos cantinhos, que, mais uma vez por desistência minha, acabaram não vingando. Hoje, sempre que eu me animo a tentar mais uma vez a criar e manter um blog para chamar de meu, aparece uma vozinha chata que diz que eu não tenho conteúdo para compartilhar. Será? 18 anos de vida, sonhando e vivendo experiências. 18 anos nas costas de bagagens. Alguma coisinha eu tenho que ter.

Todo mundo tem bagagem. Todo mundo tem histórias para contar. Todo mundo, sem exceções. E essa vozinha ainda insiste em me dizer que eu não tenho nada para falar? Que ser blogueira não é para mim? É para mim sim! E para todos os apaixonados em compartilhar o que gosta, seus sentimentos, seus textinhos ou qualquer outra coisa em uma página da internet.

Espero que essa vozinha chatinha suma da minha cabeça cada vez mais. E da cabeça de todos que a ouvem também. Já que hoje ela não foi alta o suficiente a ponto de me impedir estar aqui escrevendo nesse cantinho, não há nada mais justo para um primeiro post do que falar um pouquinho mais de mim, né?

Bem, como dito, meu nome é Juliana e eu tenho 18 anos. Estou no primeiro semestre de psicologia e estou amando o curso. Amo estudar, mas também adoro sair com os amigos e o namorado. A maior paixão da minha vida é viajar e meu grande sonho é conhecer o mundo todo. Sou extremamente perfeccionista e auto-crítica. Quero tudo arrumadinho e perfeitinho em todos os quesitos da vida haha. Não acho que eu tenho um estilo próprio de roupa, mas eu gostaria muito de saber me expressar melhor por meio do que visto e de saber fazer aqueles looks lindos. Por último, mas não menos importante, a fotografia... coisinha que eu vivo numa relação de amor e ódio. O porquê eu explico em outro post, mas já vou deixar aqui algumas das minhas fotos preferidas tiradas por mim:

oficial18_zps8ce72e79.jpg Photo by JuuhBorgees | Photobucket






Ah, não quero fazer desse blog uma obrigação. Por isso, postarei apenas quando eu tiver afim. Espero que vocês gostem dele assim <3

5 comentários :

  1. Ju, fico feliz que tenha voltado! Também já tive dessas de trocar o nome de blog, trocar de blog e não me encontrar depois de um tempo, sabe? Demorou até eu ficar só em um. Senti muito a tua falta. E poste quando tiver vontade mesmo, também ando assim <3 Ah, e eu amei demaaaais o nome do blog, um amorzinho *-* Mil beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marii, muito bom te ver por aqui! Fico feliz que tenha gostado do nome do blog. Fiquei um tempinho pensando, misturando palavras, e quando cheguei em "bagagens trocadas" senti que era exatamente o que eu buscava.

      Excluir
  2. Oi Ju, conheci seu blog agorinha e já gostei desde esse post haha Um blog não precisa mesmo ser sua obrigação, e não deve ser, você tem que se sentir em casa e fazer o que tiver vontade sem se importar muito com o público. Quanto mais pensamos no público menos "vingamos". Vou adorar te acompanhar, e sobre as fotos amei a das bolhas de sabão haha E há fiz 3 semestres de psicologia. Na verdade comecei e tranquei porque não me identifiquei mais... Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Adri! Você não tem noção de como seu comentário foi um incentivo para mim. Fico muito muito feliz que tenha gostado! <3

      Excluir
  3. Menina do céu, tô adorando seu blog. É tão incrível, e as fotografias então nem se falam!! Sucesso nessa nova caminha :)

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir