17.6.16

Não to sabendo começar esse post


Não to sabendo começar esse post. Aliás, não to sabendo começar nada. Muito menos terminar, ou desenvolver. Nada do que eu faço me agrada. E se agrada, é por pouco tempo.

Tento escrever posts legais, com assuntos bacanas, mas não consigo transformar minhas palavras em algo útil ou bonito ou que possua qualquer qualidade que me dê orgulho. É tão gostoso olhar para algo que é fruto de seu trabalho e pensar "eu que fiz", não é? Faz um tempinho que eu não tenho essa sensação com algum trabalho meu, especialmente aqui no blog. Isso incluí não apenas o conteúdo, mas a parte de design também.

Me sinto frustrada, lógico. Esse descontentamento nunca tinha acontecido comigo antes, não durante tanto tempo. Já falei algumas várias vezes aqui que eu tive outro blog que sustentei por quatro anos. Eu simplesmente amava tudo que eu fazia lá. Claro que algumas coisas davam um trabalhão enorme e me irritavam no meio do caminho, mas, no final, eu sentia muito orgulho do que eu produzia, seja um template diferente ou um post novo. E carregava essa felicidade comigo durante um tempo.

Depois que eu abandonei esse blog antigo, passei exatamente um ano sem mexer em nada relacionado à blogosfera. E desde que eu voltei, parece que eu desaprendi tudo. Eu simplesmente travo na hora de produzir qualquer coisa. Eu desaprendi a blogar. Desaprendi a fazer uma das coisas que eu mais gosto na vida.

Como toda blogueira, gosto muito de acompanhar blogs que eu admiro. Leio seus posts e acho um máximo. Vejo seus templates e acho um máximo. Tudo é um máximo em quem eu admiro. Tudo é muito bem feito. E olha que nem todas essas blogueiras que eu acompanho estão há um tempo considerável na blogosfera, o que, aliás, me faz parar e me perguntar mais uma vez "por que eu não estou conseguindo?"

Não vou ser hipócrita e dizer que eu não quero leitores ou um certo reconhecimento. É lógico que eu quero. Mas não é o que eu preciso. Eu preciso gostar do que eu estou produzindo. Melhor: eu preciso amar. Preciso olhar para o que eu fiz com o mesmo brilho nos olhos que eu tinha alguns anos atrás.

Eu sempre fui muito perfeccionista. Então não sei se o problema sou eu que já não estou mais sabendo suprir a demanda de todo o meu perfeccionismo, ou se o que eu estou fazendo realmente não está bom. Mas eu decidi que eu vou passar por isso, seja lá qual for a origem do problema. E vou começar gostando mais de mim, e focando em mim e no que eu tenho para falar. Claro que isso não significa deixar de admirar o trabalho de outras blogueiras. É apenas uma mudança de foco, uma tentativa de auto-valorização.

Nenhum comentário :

Postar um comentário