1.7.16

Fotos da xuli pequetuxa

E eu continuo sem muita ideia do que falar por aqui, mas estava com saudade de escrever ou de apenas compartilhar alguma coisa. Fui no santo google então e busquei por "ideias de post para blog". De cara já achei essa lista do blog Garota Indecisa com 60 ideias de posts e adorei a ideia número 9: fotos da sua infância.

Achei essa ideia um amorzinho. Primeiro porque eu adoro fotografia. Segundo porque bate uma nostalgia enorme ver fotos da minha infância, não só porque foi uma época muito gostosa, mas também porque foi uma época em que as pessoas ainda revelavam fotos. E, gente, não é bom pensar que você está segurando a foto em suas mãos e você pode escrever nela, sentir seu cheiro, toca-la, sabendo que não tem como ela desaparecer de trás de uma tela digital?

Fiquei agora olhando alguns álbuns que tem aqui em casa para escolher algumas fotos e todas as que eu vi me passaram a impressão de registro de momentos tão bons sabe? Claro que eu não lembro de todos esses momentos, mas os que ainda estão na minha memória eu guardo como algo bom. Não lembro do momento exato em que as fotos que eu selecionei foram tiradas, mas já estou guardando-as com muito carinho, como se eu lembrasse de cada detalhe do dia.


O menino da foto é o Leo, meu irmão. Eu sou apenas um ano e meio mais velha que ele, então ele está em muuuuitas fotos comigo haha. Não sei onde essa foto especificamente foi tirada nem de quem era a festa, mas eu to com cara de quem estava se divertindo haha.


Quem está apagando as velinhas sou eu, mas com certeza não era eu que estava fazendo 35 anos naquele dia hahah. Pela data da foto, acho que foi um dos aniversários de mainha.


Aí o Leo de novo. Essa foto é de uma das nossas viagens em família pro sul do país. Eu já amava viajar desde pequena <3


Essa foto foi tirada na casa de praia que a family tinha a long time ago. Saudades enormes quando eu lembro de tudo que eu já vivi lá.

Ver todas essas fotos (que aliás ficaram com uma péssima qualidade depois de escaneadas não sei porque) me fez perceber o quanto eu amo o channelzinho que minha mãe deixava em mim, mas que, na época, eu odiava. Via as migas com cabelaum compridaum e queria que o meu fosse assim também, mas esse sonho só foi realizado depois que eu passei a cuidar do meu próprio cabelo. Hoje me da uma vontade enorme de aderir de novo a esse corte curtinho haha.

Ah, coincidentemente conversei com algumas pessoas sobre algumas histórias por trás dessas fotos e descobri que nem todas são inteiramente lindas e perfeitas. Mas é a vida né? Nada vai ser perfeito. De qualquer jeito, como eu já disse ali em cima, vou guardar todas com muito carinho.

Esse foi um post bem pessoal (como tem sido a maioria dos posts por aqui, mas ok), porém espero que vocês tenham gostado ou tenham se inspirado de alguma forma.

4 comentários :

  1. Juliana que coisinha mais fofaaaaaaa!!! Meu Deus!!!
    Eu adoro ver fotos da minha infância, relembro coisas que foram bem legais! Vc me deu uma ideia muito legal! Já estou tentando montar um álbum com algumas fotos antigas da família, se conseguir vou mostrar lá no blog também!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  2. Oi juliana, tudo bem?
    Que linda você *-* Infelizmente os scanners nunca reproduzem toda a qualidade das imagems, mas as fotos ficaram boas.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amorzinhos!!! é sempre muito bom lembrar dos velhos tempos. fotos eternizam lembranças que se perdem na memória. as vezes me dá a louca também aí lá vou eu pegar os álbuns de fotos e rir das posições ou do rosto de alguém. a gente sempre ri da mesma coisa e nunca perde a graça.

    ResponderExcluir
  4. Fotos de infância são mesmo muito especiais! Eu morro de saudade de folhear os álbuns, mas estão todos na casa da minha mãe (que mora bem longe), então fico só na vontade mesmo. Esse seu cabelinho era mesmo muito lindo! <3

    ResponderExcluir