30.4.16

Para acordar bacaninha nos fds

Imagem de coffee, hello, and white
Encontrada aqui

Todo mundo tem dias que não acorda muito bem, seja porque a semana não foi das melhores ou seja porque está apenas desanimado, às vezes até meio deprê ou ansioso sem nenhum motivo aparente. É assim que eu costumo acordar todo fim de semana, já que não saio de casa de manhã, e, então, não tenho nenhuma distração. Massss tem algumas coisas que me ajudam e que talvez possam ajudar outras pessoas que também acordam nessa bad.

1. Acorde sem despertadores
Tem gente que fala "tente sempre acordar o mais cedo possível, antes do resto do mundo". Não concordo com isso, ainda mais pensando em fins de semana que você não tem compromisso. A vida não é uma competição de quem acorda mais cedo. Durma o tanto que seu corpo precisar dormir para se sentir descansado e disposto para as atividades do dia.

2. Faça as atividades matinais
Escove os dentes, tire o pijama, tome um café da manhã bem tomado. Seu dia está começando, vá se preparando para ele. Mas vá com calma. Não precisa ter pressa. Sinta cada uma dessas atividades e tente sentir prazer ao realizar cada uma delas.

3. Ouça músicas que te deixem feliz
Letras garrafais na parte "que te deixem feliz". Ninguém quer começar o dia chorando, certo? Procure músicas que te deixem animado também para fazer alguma coisa, qualquer coisa. Eu, por exemplo, só resolvi escrever esse post depois de começar a ouvir minha playlist anti-bad hahah.

4. Faça o que te da prazer e orgulho
Depois que já estiver mais feliz/animado, procure atividades que te darão prazer enquanto as realiza e que, depois de termina-las, você não se sentirá como se tivesse perdido seu tempo. Por exemplo: caminhar pelo meu bairro pode ser bom agora e depois, pois sair de casa, pelo menos para mim, é muito bom e eu sei que caminhar faz bem para a minha saúde. Já ficar vendo vídeos sobre a vida de famosos pode ser uma distração agora, mas que depois vai me fazer sentir como se eu não estivesse fazendo nada útil da minha vida. Para ajudar, você pode criar uma lista das coisas que te dão prazer e orgulho.

5. Não deposite suas expectativas no tempo
Eu sempre fui uma pessoa do calor e do sol e já tinha certo para mim que o frio me faz mal. Então, se eu já não ando muito bem e começa a esfriar e ficar um tempo nublado, fico pior ainda. Mas estou parando com isso e, se você é como eu, deve parar também. A felicidade vem de dentro. Um dia legal não vai depender do tempo estar bonito ou feio, mas sim de como você está.

Acho que é basicamente nisso que eu tenho tentado pensar e fazer para me ajudar a melhorar em manhãs não muito boas. Claro que não é todo mundo que vai se sentir melhor apenas com essas dicas, pois somos todos pessoas diferentes, com rotinas e modos de sentir diferentes. De qualquer forma, espero já conseguir ajudar alguém.

7 comentários :

  1. concordo muitinho com essa primeira dica!!! todo mundo fala, acorda cedo, acorda cedo, eu gosto muito de acordar cedo, mas eu já acordo a semana toda 5:30 da manhã chega o fim de semana eu quero mesmo é acordar 9 horas que pra alguns é muito cedo pra mim é o máximo, passar disso é difícil, eu me sinto muito bem quando acordo cedo, e faço várias coisas durante o dia mas não é sempre que acontece e não é isso que vai me fazer menos produtiva. pela segunda dica o que eu faço mesmo é arrumar a cama, eu meio que me "obrigo" a arrumar a cama todo dia assim que acordo. ouço muita música dessas que animam, principalmente quando vou fazer algo que não tô muito afim de fazer, tipo lavar o banheiro, fica menos sofrido hahahaha essa dica 4 é muito real, outra coisa que tenho me obrigado muito é a passar menos tempo só vendo ou lendo coisas que não vão me acrescentar nada. essa do tempo sou euzinha, eu mesma, se tá frio eu caio não quero sair, se tá calor e chovendo não quero sair, frio e chuva então... tenho que parar com isso, se agente ficar nessa a gente não vive né??

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delícia essas dicas, só de ler já fiquei mais bacaninha hahah pena que hoje é segunda né? Mas enfim, vamos lá... Percebi que começou o seu blog por agora e venho te pedir encarecidamente que não desista, tudo no começo é um pouco mais difícil mas depois o reconhecimento aparece, viu? Principalmente quando fazemos por amor <3 Agora você tem mais uma leitora fiel e ansiosa pelo próximo post, beijo!

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que lindaaa <3 Fico muito feliz que tenha gostado viu? Faço tudo com muito amor, mesmo que esse reconhecimento não chegue hahah

      Excluir
  3. Que ótimas dicas!
    Muito amor esse post! ♥
    Beijos Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Para uma pequena coruja como eu, essas dicas valem muito!

    L. xx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal seu blog :)
    Vi ali embaixo q vc pretende escrever sempre que estiver a fim. Sabe uma coisa que acho? Talvez vc devesse se propor a ter algo escrito tal dia da semana, assim funciona como um exercício e você se propõe a compartilhar algo. Bjs!
    Val
    http://1pedranocaminho.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por gostar!
      Então, eu estou meio que pensando em fazer isso. Na verdade, não quero ter um dia certinho para postar, mas sim tentar postar toda semana, escrevendo no dia que eu sentir que tem algo em mim precisando virar palavras escritas.

      Excluir