1.10.16

Sobre me sentir mais minha

imagem encontrada em Gratisography

Gente do céu, hoje já faz três meses desde minha última postagem aqui. Estava na hora de dar as caras e falar alguma coisa né?

Não sei se para vocês três meses parece muito tempo ou pouco, mas, para mim, parece exatamente o tempo que passou. E que tempo! Mudei da água para o vinho nesses últimos meses. Terminei namoro, voltei para a academia, estou mais feliz comigo e com minha vida num geral. Claro, tenho uns probleminhas aqui e outros lá, ainda to aprendendo a controlar minha ansiedade que me atrapalha em momentos que era pra eu estar curtindo, mas fazia tanto tempo que eu não me sentia como eu estou me sentindo agora. E isso não tem preço.

Acho que uma coisa que eu nunca comentei em nenhum dos mil blogs que eu tive é que, quando estou apaixonada por alguém, minha vida passa a girar em torno dessa pessoa. Nessa eu acabo perdendo o foco nos meus estudos, nos meus sonhos, nas coisas que eu gosto. E, namorando, isso tudo foi ainda pior. Claro, a experiência de namorar alguém foi muito boa por um lado e me fez crescer em vários sentidos, mas não estou pronta/não quero namorar alguém de novo tão cedo.

Fazia tanto tempo que eu não me sentia tão livre, com tanta vontade de estar com outras pessoas, tão a vontade com apenas meus amigos, sem aquela necessidade irracional de ter do meu lado alguém que teoricamente "me completasse" o tempo todo. Tinha me esquecido como era bom conhecer coisas e pessoas novas, saber que eu pertenço ao mundo e ele a mim.

Estou me sentindo mais minha, focada no que eu quero, sem me comparar muito com os outros. Estou tomando decisões mais baseadas no que eu realmente estou a fim. Estou me centrando cada vez mais em mim, ficando cada vez mais interessada em quem eu realmente sou e no que nem eu sei sobre mim. Estou mais feliz assim, mais leve, mais solta, me sentindo mais independente.

Isso tudo não se deve apenas a um término de namoro, mas também a todo um processo de terapia, no qual estou aprendendo a me amar e me conhecer mais e que, ultimamente, está gerando em mim um anseio cada vez maior por um auto-conhecimento. Esse anseio, junto a uma necessidade de aprender a lidar com minha ansiedade, me levaram a fazer aulas de yoga, nas quais eu vou poder conhecer melhor meu próprio corpo.

Claro que eu ainda estou em um processo. Eu ainda posso muito mais. Todos podem. Mas eu precisava compartilhar essa plenitude que eu não sentia há muito tempo. Espero conseguir me sentir ainda mais feliz, mais leve, mais solta e independente.

3 comentários :

  1. Nossa, su exatamente igual você, principalmente quando me apaixona. Só penso na pessoa, só quero ficar com a pessoa. É um saco, mas é tão bom ao mesmo tempo.

    É sempre bom desabafar as coisas <3

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  2. Ju, também sou assim, quando estou apaixonada, penso o tempo todo na pessoa hahah. Tô namorando há pouco mais de 1 ano (nunca tinha namorado antes) e sei bem como é isso. Porém tento sempre equilibrar as coisas e não deixar isso fazer eu perder o foco, sabe?

    Tenho certeza que o término veio pra te fazer aprender diversas coisas - como as que tu contou no post - e pra tu, de certa forma, te libertar e perceber que também é bom estar sozinha! Achei lindo tudo o que tu escreveu e me passou realmente a plenitude que tu comenta no finalzinho. Espero que continue se sentindo assim e que fique cada vez melhor <3 Saudades.

    Beijos!

    ResponderExcluir